sexta-feira, 22 de junho de 2012

Minha Fanfic capítulo 7

Bia diz: 
Oii!
Então people, como eu disse no post anterior eu vou dar um pausa no blog, por isso não vou mais escrever minha fanfic por um longo tempo (sei que ninguém se importa mas...) Pode ser que esse ou o 8° seja o último capítulo que eu poste antes disso...


When You're Gone

Capítulo 7
O que aconteceu?

     - Como assim a gente te tratava mal? - as duas falaram quase na mesma hora -.
     - Espera... Como assim o Igor te tratava mal? - a Carol e sua voz de surpresa e histérica -.
     - Sim. Tudo tava horrível. Todo mundo me odiava! A Carol jogou suco de propósito no meu vestido! O Vitor apareceu rindo da minha cara dizendo que eu era uma chorona retardada...
     Eu suspirei. "Era só um pesadelo..." Pensei de novo. Eu queria acreditar, apesar de que tudo parecia ser tão real...
     - Bom... Fica calma. Foi só um pesadelo, tá? - a voz da Aninha me deixava mais calma -.
     - É... E é melhor você se arrumar porque infelizmente a gente tem que ir pra escola...
     É mesmo... Ainda tava no começo da semana e parecia que ia demorar anos para chegar sexta-feira. Peguei meu uniforme da minha mochila e fui me arrumar.
     Tomamos café da manhã e depois a mãe da Ana nos deixou na frente do portão do colégio. Fomos até a nossa sala. Já tinha muita gente lá dentro. Pelo menos eles não estavam me olhando com uma cara esquisita.
     Deixamos nossas mochilas na sala e começamos a andar pelo pátio. Foi até bom, principalmente para mim. Eu precisava mesmo refrescar minha mente. As meninas não paravam de falar do baile, mesmo que só fosse acontecer daqui a umas três semanas e mesmo que eu tenha quase surtado contando do sonho que tive...
     - Desculpa Mari, mas vai ser tipo A Festa, entende? E você tem que ir! O baile com certeza não vai ser nada disso que você sonhou! E eu tenho certeza que você vai adorar!
     O sinal tocou. Andamos de volta para a sala. Era melhor eu prestar atenção nas próximas aulas e esquecer do meu sonho, afinal ia ter aula de física e se eu não entendesse bem essa matéria eu ia acabar levando bomba. Se bem que eu já havia feito a prova e o boletim só chega ria hoje mais tarde lá em casa, porque a escola manda pelo correio.
     No intervalo, a gente resolveu lanchar nas mesas da cantina. Por incrível que pareça, lá não é muito cheio, essa é uma das razões de termos ido até lá. Normalmente a gente lancha perto das arquibancadas das quadras, onde a maioria das pessoas gostam de lanchar. Mas dessa vez, uma multidão de alunos era o que eu menos queria ver, principalmente agora depois desse pesadelo...
     - Olha o Igor... - a Carol começou - Vish... passou direto!
     - Que estranho. - soltei -.
     O Igor sempre parava para falar com a gente, mesmo que ele tenha um jogo "decisivo" de futebol no recreio. Mas dessa vez foi diferente. Na verdade não é só no intervalo, mas em qualquer outro lugar, se ele ver e reconhecer a pessoa, ele vai parar pelo menos pra dar um "oi". Talvez ele não tenha visto a gente...
     Andamos até a quadra que os garotos da turma dele jogavam futebol. Ficamos na platéria torcendo pro time do meu amigo e esperamos até o jogo acabar. Todos os meninos saíram um por um. Assim que o vi percebi que ele estava diferente. Tinha jogado meio mal, como se não tivesse conseguido prestar atenção direto. Esperei ele sair da fila indiana.
     - Oi! Como foi o jogo?
     - Ahn... Ganhamos por um...
     O que será que tinha acontecido com ele? Geralmente ele olhava nos meus olhos e sorria. Mesmo quando perdia o jogo, ele ficava feliz só de saber que a gente tinha ido assistir e torcer pelo time dele. Porém agora, os olhos dele estavam distantes e mesmo ganhando e com torcida, ele não estava sorrindo, muito menos feliz.
     - Igor, aconteceu alguma coisa?
     - Não... Olha Mari, desculpa mas eu tô cheio de coisa pra fazer, não posso conversar agora...
     Mas ele nunca faz nada depois dos jogos. Geralmente ele come alguma coisa na cantina e volta pra sala de aula...
     - Tipo fazer nada na frente da porta da sala? - tinha sim alguma coisa acontecendo, só que ele não queria me contar o que era -.
     - Ahn... Desculpa, mas eu tenho mesmo que ir...
     - Igor... - ele se virou e foi embora, me deixando parada ali que nem uma besta -.
     Minhas amigas estavam me encarando, elas também ouviram tudo. Tinha algo de estranho com ele... não olhava pra mim enquanto falava, não sorria mais, parecia estar tenso e suas palavras eram frias, preferia até fazer nada a falar comigo... Será que meu pesadelo estava se realizando?
     Eu não consegui prestar atenção nas próximas aulas direito. Eu estava muito abalada, Por que de repente ele mudou? O que eu fiz pra ele? A Carol disse que iria "investigar o caso" e depois me dizer suas "hipóteses" da mudança radical dele.
     Fui embora pra casa de carona com a Carol, mas não consegui nem entender o que ela ficou falando o caminho inteiro no carro. eu fiquei pensando em tudo o que eu tinha feito pro meu amigo que podia ter deixado ele assim, mas não encontrei nada que eu possa ter feito de ruim...
     Quando abri a porta da casa com a minha chave me deparei com a minha mãe olhando pra mim com uma cara de impaciente e meio irritada.
     - Posso saber o que significa isso, mocinha? - ela segurava um papel que olhando mais de perto eu percebi que era o meu boletim, com uma nota super abaixo da média em física... -.

:)
Comentem please?
Bia
    

6 comentários:

  1. Gostei muito, Bia! Não demora pra postar o próximo, tá? haha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou realmente amando sua fic... me prende totalmente!! Parabéns!!
    Mas o que aconteceu com o Igor?? Pq ele ta assim?? ANAAAAAOO.... buaaa! rsrsrsrs
    voto para que a Mari e o Igor fiquem juntos...

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente PERFEITOOOOOO!
    Quando vai postar o próximo?
    De longe a melhor Fanfic que eu ja li *.*

    ResponderExcluir
  4. Por que você não transforma essa fanfic em livro? Está PERFEITA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque é pequena demais pra ser um livro... Mas já tenho um livro pronto que em breve será publicado ;)

      Excluir