sábado, 23 de junho de 2012

Minha Fanfic capítulo 8

Bia diz:
Oii!
Pois é.. aqui estou eu pra postar pelo menos o capítulo 8 :)

When You're Gone

Capítulo 8
Estudos particulares

     Pois é... Sexta feira custou ainda mais pra chegar mas chegou! Quando minha mãe viu meu boletim e minha nota vermelha em física ela ficou quase tão histérica quanto a Carol, mas se acalmou depois. Ela disse que a distração são as minhas amigas, os garotos e as festas (ela falava do baile, óbvio, porque era tudo o que ela ouvia quando minhas amigas viam aqui). E me proibiu de sair de casa pra qualquer coisa que não fosse a escola. Eu tive que ficar esse tempo inteiro estudando física. Mal falava com as meninas mesmo que fosse na escola porque eu realmente queria prestar atenção na matéria e o Igor... Bem... Desde aquele dia a gente realmente não se falou mais e nem se viu mais na verdade...
     - Mari que bom que você chegou! Eu tenho que te contar uma coisa e por favor preste atençãco! Não tem a ver com a matéria, mas a gente não tá na aula e você vai me ouvir tá? - eu mal cheguei no prédio do meu ano e a Carol já me vem toda pulante pra cima de mim, mereço... -.
     Fomos até um lugar mais calmo da escola, a Aninha chegou nessa hora e nós esperamos a Carol se acalmar um pouco pra nos dizer o que era de tão "importante" pra eu ser obrigada a ouvir.
     - E então...? - eu disse logo depois que ela respirou fundo pela terceira vez -.
     - Tenho duas novidades incríveis pra vocês, quer dizer principalmente você Mari -.
     - Diga. - agora eu quis saber mais ainda o que era já que tinha a ver comigo.
     - Ok... 1- Eu acho que descobri o por que do Igor ter agido daquele jeito.
     - E...? - ela tinha feito uma pausa tão grande que me deixou agoniada, se ela sabia contava logo né! -.
     - Ontem eu tava passando lá na frente da casa dele, e você sabe o quanto a mãe dele fala alto as vezes né? Eles tavam tipo na janela e ela falou que ele ficou de recuperção em Química! Dá pra acreditar? O senhor nerd ficou de recuperação! Tipo wow! 
     Então era isso? Ele tinha ficado de recuperação em química? Bem... Eu concordo que é estranho ver ele tirar nota baixa assim, mas ele não é nerd, ele odeia estudar, tanto que já me falou isso... Mas sempre acaba estudando e tirando notas altas... Mas não sei porque mas ainda não acreditei que esse podia realmente ser o motivo, porque ele sempre fora bem em química... Ele não tava prestando atenção, mas por que? Enfim... não quis pensar muito nisso pra não causar mas problemas pra mim e apenas assenti.
     - E a segunda? - Aninha se lembrou -.
     - Essa é totalmente pra Mari! Só não esquece de como se respira depois tá?
     - Tá...
     - Se lembra da banda que vai tocar no baile? Então eles...
     Aff... O baile de novo...
     O sino tocou bem na hora! Que bom! Porque sinceramente me salvou de um assunto que eu não queria mais discutir. Eu não iria nesse baile e Fim. Entramos na sala. Enquanto as aulas iam passando eu ia anotando tudo de importante em física, pra mim já estava até bem e acho que iria me dar bem na recuperação. Ignorei todos os bilhetinhos que recebia. Não era a toa que meu estojo já estava ficando cheio de tanto papel amassado. A professora de física passou vários exercícios e eu os fiz tranquilamente apesar de ficar meio que em dúvida de qual fórmula usar. 
     O recreio chegou, eu já sabia o que estava por vir. Bem... Eu iria ter outro horário de física, o último na verdade, podia refrescar minha cabeça com outros assuntos né?
     - Ok... diga o que você ia dizer Carol... Qual é a segunda coisa, e antes o que isso tem a ver comigo?- a gente foi andando pras quadras como fazíamos antes -.
     - Lembra daquela banda que vai tocar no baile? - ela repetiu enquanto eu assentia com a cabeça - E se lembra daquela apresentação na aula de música que você cantou? 
     - Sim... e?
     - É Mari eles viram o vídeo da sua apresentação e amaram a sua voz!
     - Não... Jura?? - eu me assustei num sentido bom, eu sei que a banda que iria tocar não era famosa nem nada, mas alguém que não me conhece direito dizer que minha voz é bonita sem ser puxa saco era sim algo ao qual eu devia me surpreender -.
     - E bem... Eles querem que VOCÊ vá no baile e CANTE UMA MÚSICA PRO PESSOAL NO PALCO COM ELES!!! - A Carol sempre histérica, mas dessa vez eu também estava kk -.
    - AHHH SÉRIOOO??!! - eu me perguntava, e a Aninha perguntava a Carol e ela gritava "SÉÉRIO" que nem louca e as pessoas passando só vendo e rindo -.
    - Ai.. Mas eu canto mal, meu Deus que horror eu cantar na frente de todo mundo... E eu já disse que não vou no bai...
    De repente o Igor apareceu. Quer dizer... pelo menos eu acho que o vi... Meio de longe, no meio de algumas pessoas que estavam passando. Memso meio longe pra ver eu senti como se seus olhos tivessem brilhando, pelo menos por um segundo eu imaginei ver um sorriso em seu rosto... Mas logo uma pessoa passou na frente e ele desapareceu...
     Nos últimos horários eu já estava cansada. Passar a semana inteira toda estudando fórmulas e cálculos sem lazer nem falar com as pessoas direito ninguém merece... Última aula era de física novamente, porque a escola não colocava horário duplo, é meio confuso...
     No fim do horário, já uns 3 minutos antes de bater o sinal, os alunos já estavam com os materiais guardados e conversando bem alto, mas a voz da professora me chamando pra ir na mesa dela me assustou...
     - Mariana... Você sempre foi uma boa aluna... Mas pelo o que eu to vendo suas notas na minha matéria caíram muito, e percebi que você não estava prestando muita atenção na minha nessas duas últimas semanas. O que aconteceu? Eu conversei com a sua mãe e ela me disse que você não precisava de uma ajuda especial porque você passou a semana inteira só estudando... Mas pelo o que eu acabei de ver nos exercícios que passei hoje... Só acertou um de 10... Tem certeza que está bem? Quer alguma ajuda?
     A última coisa que eu queria era uma professora que tem pena de mim. Mereço. Ela era legal e sempre se preocupava com seus alunos, e ela tinha razão, eu realmente não estava conseguindo prestar atenção nas aulas dela nessas semanas...
     - Eu tô bem, professora. E eu estudei bastante nessa semana, como assim só acertei um exercício? Parecia que tava tudo certo...
     - Bem.. Em alguns você até acertou a fórmula mas errou os cálculos, o que me leva a pensar que estava distraída. Mas, olha, por exemplo, no número 6, era um exercício fácil, e você errou completamente... Sei que vai bater o sinal, mas preciso que fique aqui só mais um pouco, preciso falar com você direitinho...
     O sinal bateu na hora. Tive que esperar todo mundo sair da sala. Minhas amigas olharam pra mim tipo "Você não vem?", mas já sacaram tudo pela cara da professora. Eu já estava agoniada de ficar lá, e ainda mais sabendo que a professora de física queria conversar comigo...
     - Olha, - ela começou assim que o último aluno saiu da sala - Eu entendo que as vezes é difícil prestar atenção... E eu também já falei com a sua mãe, mas eu acho sim que você precisa de uma ajuda. Eu tenho um aluno muito bom em física, ali na outra sala, que sempre quando um colega não entende ele ajuda e explica... E ele também está no primeiro ano, acho que vocês vão se dar bem... Que tal fazerem um plano de estudo? Tenho certeza que suas notas vão melhorar!
     Ótimo... Era só o que me faltava né?...
     Ela me levou até a outra sala, onde alguns alunos ainda estavam guardando os materiais. Sinceramente não sei por que eles saem mais tarde do que os da minha turma, mas ok né...
     - Então... Mariana,  tá vendo aquele garoto ali? - ela apontou pra um menino guardando os materias na mochila de cabeça baixa e não dava pra ver seu rosto direito - Igor! Que bom! Sabia que você ainda ia tá aqui! Preciso que ajude uma aluna minha de outra sala...
     Não acredito nisso! Aquele era o Igor! Meu melhor amigo! Sério? Bem... Pelo menos agora a gente ia ter tempo de resolver algumas coisas... E ele ia ser obrigado a olhar pra minha cara dessa vez.
     - Ah oi prof... Hm... Essa é a aluna que você quer que eu ajude? - ele chegou sorrindo, mas quando me viu, sua expressão mudou, não sei por que, e ele falava de mim como se não me conhecesse... -.
     - Sim. Essa é Mariana do 1° G, e Mariana esse é o Igor, o aluno que eu te falei!
     - A gente já se conhece... - ele disse olhando pro chão como se estivesse rosnando de raiva -.
     -  Bem... Vou deixar vocês conversarem e verem o que vão fazer... - e a professora foi mesmo embora -.
     - Igor... - eu suspirei - Sério  que eu fiz pra você, de verdade? Por que tá com tanta raiva de mim? - uma droga de lágrima escorreu do meu olho -.
     Ele me olhou no fundo dos olhos. Como fazia tempo que ele não fazia isso... E foi chegando mais perto e começou a me abraçar do tipo como alguém que precisa de ajuda. Eu só corresspondi o abraço dele. Ele parou e olhou de novo pra mim e depois pro chão, rosnando alguma coisa tipo "droga". Aí os olhos dele ficaram distantes de novo, ele deixou de me abraçar e ficou frio como estava essa semana toda.
     - Olha que eu saiba... A gente só vai se falar porque você ta de recuperação de física e eu vou te ajudar, mas... E só - ele ficou ficou mais tenso - Pode vir na Segunda pra minha casa pra gente estudar... Pode ser qualquer horário depois da escola e bem... Você já sabe onde é. - ele saiu da sala bem rápido que nem deu tempo de eu pedir mais um tempo pra conversar...
     Tudo bem... Eu iria esperar até segunda -feira pra esclarecer algumas coisas...

Pois é gente.. Esse é o cap. 8..
Espero que tenham gostado...

Bia



3 comentários:

  1. Meu Deus.
    Qe Fanfic mais perfeitaaaaaaaaa!
    Li todos os caps e to (muito) anciosa por mais!!
    A história te prende até o final. Mal posso esperar para saber como vai ser essa aula particular...
    PARABÉNS.
    E viu, não demora muito pra continuar, se não eu morro de curiosidade!
    Hahahahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha a Bia viajou, e infelizmente vai demorar a postar... eu também estou totalmente envolvida com a história, é perfeição demais!!

      Excluir
    2. Biaaaaaaaaaa, está INCRÍVEL!!! Quero só ver como serão essas aulas.. hahaha mas PQ o Igor está assim??? Ele não gosta dela?? Será que é por isso que ele quer se afastar?? OMG... quero mais logooo!! hahaha

      Excluir