segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme 1

Heeey!
Beleza gente é o seguinte: eu estava há muito tempo afim de fazer uma resenha desse livro, mas como eu nunca tinha feito uma resenha antes eu tinha medo de arriscar. Hoje eu já fiz uma resenha de outro livro e acho que entendi como é. Aqui a do Fazendo Meu filme 1:



            


Nome: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Autêntica; Gutenberg 
N° de págs: 331
Nota: 5 estrelinhas *****

Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
  Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
  É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
  As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir...


   Resenha: Primeiramente digo que a sinopse já descreve o livro direitinho né. A Fani é daquele tipo de personagem um pouco lerdinha no começo e que vai amadurecendo aos poucos. Quando eu estava lendo parecia que tudo o que estava acontecendo com ela era basicamente um diário da minha vida. Não sei se é a escrita da super fofa autora, Paula Pimenta, ou se logo de cara percebi que aquela podia ser eu. Quero dizer "podia" do tipo que a história da Fani poderia acontecer com qualquer um, já que não há nada de supernatural e coisas do tipo. Parece até que a qualquer momento em que virar a esquina ou ir no cinema é capaz de encontrá-la. É impossível não se apegar a fofa fã Fani e seu melhor amigo Leo, onde você passa a história inteira torcendo para que eles se entendam no final. E quando acaba parece que de tanto real que a história é, a Fani vira nossa amiga intíma que está aí dentro dos nossos corações pra sempre. Eu só tenho que agradecer a Paula por ter criado uma personagem e uma série tão perfeita quanto essa! Eu super recomendo pra quem ainda não leu e está em dúvida se vai ou não ler. Acredite, esse livro vale cada centavo que você pagar por ele!

Bia


Nenhum comentário:

Postar um comentário