sábado, 3 de novembro de 2012

Capítulo 6 nova fanfic

Oii!
Bom.. Como eu sei que vocês ficaram um boooom tempo sem ler e teclaram que não tinha capítulo novo, eu resolvi ser legal e dar de bandeja pra vocês mais um capítulo!!
Ps: desculpem a letra, de novo depois eu concerto.


Fanfic Momentos da vida

Capítulo 6

    Pelo menos umas 3 semanas já tinham se passado desde que eu entrei na nova escola e na nova vida.
    Tentei falar com a Ya por tipo 2 semanas inteiras e ela sempre desviava o assunto, e quase não falava comigo direito. Ela não era mal educada nem nada mas sei lá... Ela parecia diferente do dia que eu a conheci, sabe toda animada e sorridente... 
     Tentei falar com a Dani, mas toda vez que eu tentava a Ya intrometia e tentava puxar outro assunto com ela. Já até tentei perguntar o por que daquilo, se ela não podia me dar alguma simples explicação, e a única coisa que ela disse foi "Eu estou em um dilema, Thaty, e eu não sei o que é o certo pra fazer... Mas eu não posso falar nada pra você, desculpa..."
     A escola parecia uma cadeia! Mal começamos o ano e logo em começo de março já tínhamos prova, olha que sacanagem! Enquanto esperei passar a semana de prova ensaiei algumas coisas pra falar com a Ya para que ela não tivesse como não me contar o que estava acontecendo. E tentei tomar coragem pra falar com o Rafa, mas sabe como é micos pagos e timidez não dá muito certo né. A única coisa que eu conseguia fazer ela sorrir quando ele passava por mim e ele fazia a mesma coisa como se dissesse um "oi!".
    O sinal do intervalo parece que tinha feito um pacto com um demônio porque além de demorar pra bater, bateu atrasado! Quando foi, eu andei até a cantina pra comprar meu lanche antes que a fila enchesse. Peguei um enroladinho de salsicha e uma garrafinha de Matte leão. Esperei as minhas duas novas amigas comprarem os lanches delas e sentamos nas mesas da cantina.
    Enquanto a Dani ainda demorava um pouco eu olhei pra Ya com a cara de "preciso falar com você" mais obvia que eu conseguia. Sentamos em uma mesa mais afastada da massa de gente.
    - Thaty... Eu sei que você quer uma explicação... Olha sabe a Dani... 
    - Sei - eu fui respondendo rápido pra que desse tempo dela me explicar alguma coisinha.
    - Bem... É que o Rafa, Hum... Digamos que tem uma relação diferente com ela... Quero dizer não é nada do que eu acho que você deve tá pensando... Mas a Dani tem uns certos probleminhas entende...
    - Ya do que você tá falando?
    Nessa hora o motivo do nosso assunto aparece do lado da mesa. (o Rafa, não a Dani). A Ya disse "Só um minutinho, ta?" e foi falar com ele um pouco mais longe dali.
    A Dani voltou e sentou na minha frente. Perguntou o sobre o que a gente estava conversando e logo depois perguntou onde estava a "Yaya". Eu respondi sobre a prova de matemática para a primeira e falando com um menino ali para a segunda.
   - Ai nossa... Vocês não tem mais nada sobre o que conversar? Espera... Que menino???! A Ya falando com um menino assim de perto, essa eu quero mesmo ver!
   - Acho que é Rafael o nome dele... Aquele ali - eu apontei pra onde eles estavam, ele tinha um papelzinho na mão e parece que anotava tudo o que a Ya dizia.
   - Hum..... Ela vai demorar muito será? Preciso falar com ela...
   Em alguns segundos ela voltou. E assim que olhou pra cara da Dani ela já foi dizendo qualquer desculpa, acho que era pegar uma matéria com ele coisa assim. Tudo bem... Tinha sim alguma coisa a ver com o Rafa e a Dani. Não sei porque mas ela ficou vermelha, e não do tipo corada como geralmente eu fico, mas sim com raiva. Ela se acalmou por um tempo e depois saiu antes do fim do recreio sem falar com a gente.
   Nas aulas ela pediu pra trocar de lugar com uma menina chamada Alessandra que sentava mais pra frente. Depois das aulas tentamos falar com ela, e digamos que não foi das melhores conversas que tivemos com ela.
    - Dani... Não precisa ficar assim, você sabe que eu não faria isso que você tá pensando.
    - Thaty? - ela olhou só pra mim ignorando a Ya - Pode falar pra Yasmin que eu sei que ela não faria isso...?
    - Hum.. Ya... - eu tentei dizer mas ela me cortou.
    - Mas então Dani, se você sabe, por que ainda tá assim? 
    - Thaty, fala pra ela que ela sabe muito bem o por que.
    - Ya... - eu ia dizer de novo apesar delas estarem sendo muito infantis daquele jeito.
   - Eu ouvi Thaty, não se preocupe - e depois se virou para a Dani - Por favor, eu juro que era só sobre a matéria, eu queria saber uma questão da prova que o professor nem sequer deu atençao pra mim e o Rafa tinha acertado. Se quiser pode perguntar pra ele!
    - Thaty. Fala pra ela que eu não tô com raiva dela...
    - Aff gente! Parou né? Qual é? Tipo, vocês são amigas, pra que brigar? E o que é que tem o menino ali?
    A Dani começou a tremer. E depois a chorar. E então saiu correndo sem dar nenhuma explicação. Eu olhei pra Ya e ela simplesmente suspirou.
    - Posso ir na sua casa hoje? Se você quiser uma explicação vai precisar ficar sentada em um lugar confortável...
    - Hum... Eu acho que minha mãe vai achar muito em cima da hora. Vou ligar pra ela, mas se ela der algum jeito de te dizer isso na sua cara, me desculpa bem antecipado ta?
   Liguei e perguntei se podia levar uma amiga pra casa. Por incrível, tipo I-n-c-r-í-v-e-l que pareça ela disse que eu podia sim, já que ela sem querer tinha feito uma quantidade de comida maior do que o necessário e que já tinha se passado mais de um mês e ela queria conhecer "com quem eu andava".
   Voltamos de vã normal. A única diferença foi o Clips ter dado um ataque daqueles dele (dela?) por causa de um vestido que a Patrícia tinha desenhado no caderno dele. Acho que ela vai ser estilista algum dia, pelo menos eu não posso negar que ela desenha bem... Já eu me conformo com meus bonecos de pauzinho. Daí a Ya avisou ao motorista que desceria na minha casa e logo que pisou no hall de entrada mandou uma mensagem pra mãe dizendo que ia almoçar na minha casa. A mãe dela definitivamente é a mais legal do mundo que nem precisa de taaaaaanta explicação! Eu nem conheço ela ainda, mas já ganhou uma fã!
    Quando a gente estava chamando o elevador claro que o destino implorou para que a vã do Rafa chegasse naquela hora. E daí ele saiu correndo pra pegar o elevador que eu pelo menos suplicava para que fechasse antes dele aparecer. Mas ele chegou primeiro.
     - Hum... Oi Tha... E ah oi Yas! - ele nos cumprimentou  coçando a nuca com uma das mãos. 
    - Han... Rafa, seu predio não é o do lado?
    - É só que eu vou ficar no mu amigo hoje, porque a gente tem inglês junto e daí a mãe dele meio que faz favor pra minha as vezes - ele disse isso e apertou o 8º andar. O amigo dele morava 10 andares abaixo de mim.
    - Ah entendi... - foi tudo o que eu consegui dizer sem conseguir olhar pra cara dele direito enquanto a minha amiga ficava calada no canto.
    Chegamos depois no meu andar. Almoçamos e tudo direitinho. A não ser pelo fato da Ya ter dito que nunca tinha aprendido a cozinhar. E minha mãe dizendo que isso é um absurdo que até eu sei fazer lasanha, sendo que a algum tempo nao tao longe atras ela estava reclamando que eu chegava muito perto do fogão.
    Assim esperamos mais um tempinho e descemos pra debaixo do bloco, onde tinha um espacinho mais calmo, com um banquinho perto de um espelho d'água. Sentamos lá e ela respirou fundo. Eu já não sabia mais se queria mesmo ouvir a história que estava por vir...
   - Thaty... É que assim a Dani é legal e tudo mais... Só que ela é muito cabeça quente, sabe? Tipo ela fica com raiva se você fizer qualquer coisinha que seja contra a vontade dela. E ela explode mesmo! E logo depois começa a chorar por ter feito isso. Ela não consegue controlar entende? É como se fosse uma doença sei lá...
   Eu continuei ouvindo tentando enxergar aonde é que aquilo ia dar.
   - E bom... Ela também é muito possessiva com as coisas que ela diz que é dela, mesmo não sendo.
   - Você quer dizer que o Rafa e ela são... - eu ia falar namorados mas ela me cortou antes que eu pudesse falar a primeira letra dessa palavra.
   - Já disse que não é o que você está pensando... Ai Thaty eu não sei se eu posso te contar, ela vai ficar muito puta comigo se souber que mais alguém sabe... Mais acho que você precisa saber... - ela suspirou de novo - Na verdade eles são primos. E amigos até. Só que tipo o Rafa é legal e lindo, mas isso eu sei que você já percebeu - ela deu um risinho - e ela bem... Ela é fechada e um pouco fria as vezes, e nunca se acha bonita o suficiente... Aí acontece que um dia, ele chegou com uma namorada nova. E passava mais tempo com a namorada do que falando ou brincando com ela... E aí ela começou a sentir ciúmes. Mas não era só isso, ela começou a sentir como se estivesse perdendo a amizade do Rafa, e começou a sentir mais sozinha deixada de lado, já que ela nunca tinha namorado ninguém. O tempo passava  e ele mostrava varias namoradas novas que acabaram não dando certo com ele. E a Dani... Ainda não teve nenhum, ela anda triste, sem ninguém pra consolá-la, ela sente como se ninguém a quisesse, como se ela fosse a única rejeitada. Que dó davam a atenção pro primo dela e não pra ela. Por isso ela fica com raiva quando uma garota chega perto dele. Ela fica com raiva só de pensar que de novo ele vai estar com alguém enquanto ela vai estar sozinha. Então de verdade eu não queria estar na sua pele, porque acho que você não consegue esconder esse brilho no olhar quando falam dele, igual você tá agora...
    
Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário