quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme 2


Oii!
Hoje estou aqui pra fazer a resenha da continuação do primeiro volume de Fazendo Meu Filme, da escritora mineira Paula Pimenta! Uhul! Vamos lá :)

Nome: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na terra da rainha
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Autêntica, Gutemberg
N° de págs: 325
Nota: 5 estrelinhas! *****

Sinopse: Depois de conquistar milhões de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza, e mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e a família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
 Mais do que uma história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido...

Resenha: Como eu disse na resenha do livro anterior a esse, a Fani é uma personagem fofa, tímida, sente fortes emoções, tem a questão de se identificar com sua personalidade e com sua vida e o melhor de tudo é que ela é tão normal, que parece que se virarmos a esquina, encontraremos- na andando pela rua com uma sacolinha nova cheia de DVD´s para sua coleção. Nesse livro Fani viaja de intercâmbio para a Inglaterra e lá fica de início preocupada com a família que a irá receber. Porém, eles são pessoas incríveis e marcantes. Não tem como não gostar da Tracy, sua "step-sister", e de seus irmãozinhos Teddy e Tom. Outros novos personagem chegam na história fazendo tudo na vida da Fani mudar completamente. Em primeiro, o Christian, um garoto perfeito, lindo, super gentil e carinhoso que deveria ser galã de Hollywood acaba se apaixonando por ela, mas seu coração não consegue decidir mais o que sente; Se aquele ciúme todo do Christian quando ele estava rodeado de garotas ou não aceitava alguns de seus convites era só de amigo ou ultrapassava os limites da amizade... Mas ela também fica divida porque sabe que ainda gosta do Leo, apesar de que aparentemente e pelo o que todas as pessoas conhecidas que ficaram no Brasil dizerem que ele estava namorando uma outra garota. Por isso decide viver a vida e ficar com o Christian enquanto vive na Inglaterra. Outra personagem nova que eu super adorei é a Ana Elisa. A menina estudava na mesma escola e sala que a Fani, e logo se falaram por bilhetinhos, o método que a Fani mais ama. A Ana também é brasileira, porém vinha de Brasília e seus pais tem uma história tão icrível que acaba deixando o coraçãozinho da nossa querida Fani agitado. Eu acho que a Fani é realmente muito corajosa pra deixar os amigos, a família e principalmente o seu amor de lado por um intercâmbio. Eu não sei se no seu lugar eu faria a mesma coisa ou me comportaria tão bem como ela, mas de uma coisa eu sei: cada coisa, cada escolha que a gente faz, muda a nossa vida totalmente. E pode ser que seja até pra melhor...

Bia

4 comentários:

  1. Oi! Li seu blog e adorei! Voce escreve muito bem, e suas resenhas sao bem legais! Eu queria saber se voce pode ler e divulgar meu blog - menteglitterizada.blogspot.com. Espero que goste :)

    ResponderExcluir
  2. Oii .... nossa to querendo mt lê esse livro parece se mt legal ....
    Ameei o blog , vo segui , segue de volta , bjoss

    www.girlsmorepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei, tudo bem?
    Passando para dizer que estou seguindo seu blog e editei meu post linkando seu blog na foto, viu?
    Beijos!
    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, segui seu blog também, e desculpa o incomodo :)

      Excluir