sábado, 14 de junho de 2014

TAG: Sua vida em livros

Olá
Bom... Eu descobri uma idéia pra deixar o blog um pouco mais agitado (?) porque ultimamente não to podendo escrever tanto. Mas de qualquer forma, pensei em fazer tags aqui pro blog.
Eu sei que tags ficam mais legais em vlogs e sim eu queria muito fazer um, principalmente fazer um VEDA (vlog everyday in april - vídeos todos os dias de abril) mas eu não sei se combino muito com essa questão de câmera e vídeos e tals. Dai vou começar uma tag no blog mesmo. 
É antes de qualquer coisa eu vi essa tag faz um tempo no canal do Garota it no youtube, se você quiser assistir o vídeo da Pam, acesse aqui. Vale a pena assistir adoro os vídeos e o blog dela! :)
Essa tag (finalmente falando da tag do título aí em cima, quanta enrolação né?!) consiste em pegar livros na estante que descrevam coisas da minha vida de acordo com 8 perguntas que eu vou postar aqui em baixo já com as minhas respostas e as fotos das capas dos livros. :)
Vamos lá:

1. Escolha um livro para cada uma das sisas iniciais.

Certo. Infelizmente não encontrei nenhum livro com a letra de um dos meus sobrenomes então, vou só colocar B e C. Okay?
{se alguém souber de um livro cujo título comece com a letra K por favor me avise que eu coloco aqui com créditos}

Para a letra B eu escolhi o livro BELO DESASTRE da Jamie Mcguire. Eu não tenho e nem li o livro ainda, mas ele ta realmente na lista dos livros que eu quero ler e bom... Ta na minha estante do skoob né, espero que sirva...

Para letra C, eu escolhi CONVERGENTE da Veronica Roth. Sinceramente, essa tradução não me agradou muito (sou do time daqueles que queriam que a editora inventasse uma palavra "Alergiante" só pra que ficasse próximo ao original) porque sei lá, achei que não tinha muito a ver com o livro... Mas de qualquer forma começa com C, então vai ficar esse mesmo.

2. Conte sua idade pelos livros da sua estante: qual é o livro?




Minha estante ta meio desorganizada porque eu não tenho exatamente uma estante e sim uns cubinhos que eu uso pra empilhar meus livros. Segui uma ordem dos livros que estão em baixo (porque tem outros em cima que estão em outra ordem bem misturada) e contei 16 livros. E o 16º livro foi o A ELITE da Kiera Cass! (Amei isso haha adoro esse livro!).











3. Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país.

  Não achei nenhum livro que tivesse como cenário a minha cidade ou estado então escolhi FAZENDO MEU FILME 1 da Paula Pimenta (com resenha aqui no blog) que se passa em Belo Horizonte e confesso que depois de ler o livro pela primeira vez senti uma vontade imensa de conhecer Belo Horizonte (e até hoje sinto porque não fui até agora).








4. Escolha um livro que se passa em um lugar que gostaria de conhecer.

Eu escolhi EU AMO NEW YORK porque obviamente como o título já diz, a cidade que eu queria muito conhecer é Nova York. Eu ainda não li o livro - apesar de tê-lo na estante -, mas pelo título eu acredito que seja ambientado (ou pelo menos tenha uma cena) lá. Espero que sim né porque se não buga tudo aqui. Hehe










5. Escolha a capa de um livro com a sua cor favorita.

Bom... Minha cor favorita é lilás. Eu decidi escolher o FEÉRICA da Carolina Munhóz porque a capa apesar de ser na verdade um tom mais roxo que lilás, eu também
Adoro aquela cor. E sem contar no desenho incrível que aquela capa tem né? Aliás todos os livros da Carol têm capas incríveis, não só as capas, como as histórias e a autora também! 






6. Que livro te traz boas lembranças?


 Pra essa pergunta escolhi o chick-lit PERDIDA da Carina Rissi, porque na época eu lembro que era a única que lia livros grossos (a minha edição é ainda aquela de 472 páginas) e além da história ter me contagiado por inteira, cerca de uma ou duas semana depois encontrei uma menina mais nova sentada na escada da escola lendo o mesmo livro e ADORANDO! Até agora só li esse livro da Carina, mas não tenho dúvida de que o outro livro dela e os próximos que virão são o máximo!











7. Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Pergunta difícil. Eu não consigo lembrar dos nomes dos livros que demorei pra terminar, mas tem um que eu eu comecei a ler e depois fui passando vários outros na frente, o que deu no total cerca de seis meses porque a história ficou cansativa. O livro é DESTINOS da Aprilyne Pike, o último da série Fadas, cujo primeiro volume é Asas. Eu acredito que a autora ficou enrolando bastante em várias cenas, fiquei meio que com tédio enquanto lia e só terminei porque quis saber quem a garota principal escolhia (o típico triângulo amoroso) e porque um desses personagens masculinos é simplesmente incrível. 



8. Que livro ainda não lido lhe trará  a maior sensação de "missão cumprida"?



Todo mundo já sabe que ainda não terminei de ler todos os Harry Potters porque sempre quis ter os livros pra ler depois de todos os filmes e conferir devagar cada um dos dois pra ver como ficou o filme em relação ao livro e ainda poder ter a sensação incrível pela primeira vez de como Harry Potter foi escrito! Então o livro escolhido para a última pergunta da tag é HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE da J.K Rowling! E quando eu terminar vai ser totalmente a melhor "missão cumprida" da história!









Bia


Nenhum comentário:

Postar um comentário